O Grupo

Retrocedendo às audições da segunda temporada do programa The X Factor USA, cinco grandes cantoras chegaram e arrasaram. Dinah Jane Hansen (15), Lauren Jauregui (16), Ally Brooke (19), Normani Hamilton (16) e Camila Cabello (15). Após chegarem ao BootCamp, a fase final das audições, as mesmas foram eliminadas, no entanto o júri decidiu salvá-las juntando-as num grupo, seguindo desse modo para a fase A Casa dos Júris, neste caso para casa de Simon Cowell, mentor da categoria Grupos.


Na casa do seu mentor, que teve como celebridade apoiante Marc Anthony, estas meninas, na altura denominadas de Lylas, cantaram juntas pela primeira vez, a canção escolhida foi Impossible da Shontelle. Simon viu algo nestas raparigas e passou-as para as galas.



Na primeira gala as nossas Lylas, que se tornaram 1432, cantaram We Are Never Ever Getting Back da Taylor Swift e ficaram em risco de sair, sendo salvas após cantarem Skyscraper de Demi Lovato. Nesta altura o nome de grupo foi a votações no site do programa.


Na segunda gala o novo, e definitivo, nome das 1432 foi anunciado, Fifth Harmony. As nossas meninas cantaram A Thousand Years da Christina Perri devido ao tema Cinema, passando para a gala seguinte.


Na terceira gala o tema desta era Divas, então as nossas meninas cantaram Hero da Diva Mariah Carey, passando para a gala seguinte.


Na quarta gala as meninas deviam dedicar uma música a alguém. No caso, as nossas meninas cantaram I'll Stand By You dos The Pretenders, que dedicaram a Deus e à sua familia, passando mais uma vez à gala seguinte.

Na quinta gala era suposto cantar músicas que tenham alcançado o primeiro lugar nos tops, tendo as nossas meninas escolhido (What Doesn't Kill You) Stronger de Kelly Clarkson. Nesta semana a nossa querida Ally Brooke estava deprimida, pois o seu avô havia falecido, mas teve uma grande alegria ao passar para a gala seguinte.


Na sexta gala o tema era Acústico e as nossas meninas cantaram Set Fire to the Rain da Adele. Os fãs também puderam escolher uma música para os concorrentes cantarem, tendo escolhido Give Your Heart a Break da Demi Lovato para o nosso querido grupo, no entanto as mesmas ficaram em risco, sendo salvas e passando à semi-final após cantarem Anytime You Need a Friend da Mariah Carey.


Na oitava gala os concorrentes deveriam cantar duas canções, uma escolhida pelo mentor e os concorrentes e outra apenas pelos concorrentes. A primeira música foi Impossible da Shontelle. O intuito de Simon ao fazer as meninas cantarem esta música de novo foi "voltar ao inicio". A música é um pouco alterada e parte da letra é cantada em espanhol. A segunda música cantada pelas meninas foi Anything Could Happen de Ellie Goulding. Esta gala foi fantástica, levando as nossas meninas à final.


Na nona e última gala os concorrentes deveriam cantar três músicas, uma que já tenham cantado no decorrer do programa, a Canção que Merece o Prémio Final e uma canção com o seu ídolo. A música que as nossas meninas voltaram a cantar foi Anything Could Happen de Ellie Goulding, tendo Simon justificado a escolha dizendo "Foi a primeira vez que as vi, realmente, como artistas profissionais". A Canção que Merece o Prémio Final foi Let It Be dos Beatles. Já o ídolo escolhido pelas nossas meninas foi Demi Lovato, cantando juntas Give Your Heart a Break.


No entanto, no inicio desta gala, todos concorrentes cantaram a música You're Not Alone de Michael Jackson em homenagem ao massacre na escola primária Sandy Hook Elementary School em Newtown, CT.


Antes de saberem os resultados na Gala 9: Os Resultados, e de modo a comemorar o Natal, as meninas cantaram Christmas (Baby Please Come Home) na versão de Darlene Love e cantaram, junto com o restante TOP 3, All You Need Is Love dos Beatles.


Fifth Harmony ficaram em terceiro lugar neste programa, no entanto Simon deixou-nos com a pulga atrás da orelha "Vocês vão ouvir falar muito destas raparigas." A verdade é que logo se percebeu o motivo destas palavras. Fifth Harmony assinou com a empresa discográfica de Simon, Syco, e de L.A. Reid, Epic Records.

Camila Cabello deixou o grupo, oficialmente, a 19 de dezembro de 2016. A cantora terá comunicado a sua decisão às suas companheiras de grupo através dos seus representantes após a não renovação do seu contrato de quatro anos.

4 comentários:

Unknown disse...

Gostava que nesta pagina com falam das musicas porem o video das musicas.

Fifth Harmony Portugal disse...

Estão na Galeria de Vídeos (:

Nonô Soares disse...

Quando é que o grupo começou estou a fazer um trabalho para Música e escolhi o vosso grupo e precisamos de saber quando começo o grupo

Katley disse...

Não percebi, Nonô.

Enviar um comentário

 

O Site

Nome: Fifth Harmony Portugal

No ar desde: 03/01/2013

Administração: Katley

Disclaimer

O primeiro blogue português sobre este grupo americano iniciado no programa The Factor X USA, onde alcançaram o 3º lugar. Fifth Harmony assinaram contrato discográfico com a Syco Music e Epic Records a 17 de janeiro de 2013.

Visualizações

Queres entrar para a equipa?